Eventualmente conhecido também como Erva-da-Costa, Coerana e Flor da Fortuna, o Kalanchoe é uma flor originária da África e pode ser facilmente encontrado nas cores laranja, vermelho, amarelo, rosa, lilás e branco.
Uma de suas principais características, por exemplo, são suas folhas, que possuem a função de armazenar água e nutrientes. Do mesmo modo, elas são muito resistentes ao calor e suas flores são capazes de suportar a escassez de água.
É uma planta de fácil cultivo, resistente à variações climáticas e que se adapta com facilidade em ambientes internos. Nesse sentido e por possuir um forte significado de felicidade, prosperidade e fortuna, o Kalanchoe é muito procurado para presentear amigos e familiares.
Dicas de como cuidar do Kalanchoe:
- Em primeiro lugar, ele precisa ser cultivado em um clima quente e úmido para crescer de forma saudável.
- É necessário que ele receba 3 ou 4 horas de luz solar indireta, todos os dias. A luz do sol direta pode provocar queimaduras em suas folhas.
- As regas devem ser feitas com moderação, sem molhar as flores e somente se o solo estiver seco; com maior frequência no verão e menor frequência no inverno. Também é importante lembrar de não deixar acumular água no vaso, porque pode acabar apodrecendo as raízes da planta.
- Ele precisa de adubação anualmente, utilizando produtos como farinha de osso, torta de mamona e fertilizante NPK. Já a fertilização deve ser feita mensalmente.
- Por fim, certifique-se de que o solo seja poroso, rico em matéria orgânica e com boa drenagem.
Nome Científico: Kalanchoe blossfeldiana
Nome Comum: Kalanchoe
Família: Crassulaceae
Dimensão: De 20cm à 30cm.
Plantio: Primavera
Exposição: 3 ou 4 horas de luz solar indireta, todos os dias.
Solo: Poroso, rico em matéria orgânica e com boa drenagem.
Rega: Apenas se o solo estiver seco.