O Lírio, uma das flores mais amadas pelos floristas por render belíssimos arranjos e buquês, se originou na Ásia e na Europa até chegar a América do Norte.
Essa planta possui mais de 100 espécies, mas três variedades são as principais: lírios orientais, lírios asiáticos e lírios longiflorum.
Ele é uma das plantas mais antigas do mundo e é o símbolo da pureza, por estar muito associado a imagem de Virgem Maria. O Lírio também está associado à proteção, inteligência e respeito e, por isso, é muito procurado para ser cultivado em casa.
Trazendo elegância para a sua casa, os Lírios podem variar entre as cores rosa, amarela, vermelha, laranja e branca, além das flores que possuem mais do que apenas uma cor.
Dicas de como cuidar do Lírio:
- Em primeiro lugar, faça a rega de 2 a 3 vezes por semana nas épocas mais secas do ano, porém, nas épocas com mais umidade, faça apenas 1 rega por semana.
- Podar durante o período de floração, para que a planta fique mais forte e saudável. Deixe as flores cortadas no solo para que o Lírio absorva seus nutrientes.
- Deve ser cultivado em meia sombra, com bastante luminosidade e em exposição ao sol apenas nas primeiras horas do dia.
- O solo deve ser preparado com areia grossa e adubo orgânico.
- Se as folhas ficaram amareladas e retorcidas, significa que o Lírio está recebendo luz do sol em excesso. Se o caule ficar retorcido e envergado, então é um sinal de que a planta está buscando por mais sol.
Resumo:
Nome Científico: Lilium
Nome Comum: Lírio
Família: Liliaceae
Dimensão: De 30cm à 120cm
Plantio: Outono ou início do inverno, para florir na primavera.
Exposição: Deve ser cultivado em meia sombra, com bastante luminosidade e em exposição ao sol apenas nas primeiras horas do dia.
Solo: Com areia grossa e adubo orgânico.
Rega: De 2 a 3 vezes por semana nas épocas secas e 1 vez por semana nas épocas com mais umidade.