A Costela-de-Adão, ou Monstera Deliciosa, é uma planta que pertence à família Araceae. De antemão, seu nome vem do latim e significa “monstruosa”. O verde forte de suas folhas define o seu significado, que é o clima tropical e a magnificência das Américas, de onde é originária e é muito admirada.
Essa é uma planta que também da origem a frutos muito utilizados, por causa de seu gosto doce e marcante, na culinária de alguns países da América Latina.
Possui um belíssimo visual, com suas folhas perfuradas que trazem delicadeza para a sua decoração. Por isso e por ser uma planta adaptável e de fácil manutenção, ela se tornou muito amada e procurada pelos amantes de plantas.
Dicas de como cuidar da costela-de-adão:
- Cultive em lugares de sombra ou meia sombra, já que a luz do sol pode amarelar suas folhas e prejudicar seu crescimento e sua vida útil.
- Caso opte por plantar em vaso, plante a Costela-de-Adão sozinha, sem nenhuma outra planta, em um vaso um pouco maior que ela. Além disso, faça a troca do vaso pelo menos uma vez por ano.
- Plante em solo rico em nutrientes.
- É recomendado regar apenas duas vezes na semana. No inverno, regue uma vez por semana ou uma vez a cada 15 dias.
- Use um pano úmido para limpar suas folhas, tirando o pó e evitando que elas fiquem completamente secas.
RESUMO:
Nome Científico: Monstera Deliciosa
Nome Comum: Costela-de-Adão
Família: Araceae
Dimensão: Pode atingir até 20 metros de altura, mas se cultivada em vasos, ela pode atingir cerca de 4 metros de altura.
Plantio: Verão ou primavera.
Exposição: Evite muita exposição ao sol, pois isso pode amarelar suas folhas.
Solo: Solo rico em nutrientes, substrato fresco e com boa drenagem.
Rega: É recomendado regar apenas duas vezes na semana. No inverno, regue uma vez por semana ou uma vez a cada 15 dias.